O Boticário tem sua maior promoção no mês de Janeiro, a Botipromo. Para gerar conhecimento sobre a promoção fizemos o uso de influenciadores, com entregas de conteúdos diferenciados que estimularam a conversão.
Criamos uma estratégia criativa, com um storytelling que chamou atenção do público. Enviamos uma carta para os influenciadores com o remetente escrito “Eu sei que você fez no verão passado”, o conteúdo da carta era sobre o influenciador estar com saudade do que viveram no último verão, que ele estava voltando e queria marcar um encontro.
O primeiro conteúdo ainda não revelou sobre o que se tratava, fazendo com que o público ficasse curioso sobre o que poderia ser aquilo.
Na sequência os influenciadores postaram um vídeo recebendo uma mensagem desse admirador secreto, falando que ele já tinha chegado para ajudar o influenciador ter um verão inesquecível e após isso revelaram que quem voltou foi o Botipromo, após isso se arrumaram com os produtos que estavam na Botipromo e saíram para aproveitar mais um verão inesquecível.
OBJETIVO
• Gerar conhecimento sobre a maior promoção do ano de O Boticário;
• Uso de influenciadores com histórico de alta conversão;
• Criação de conteúdo envolvente e memorável, resultando um alto engajamento do target com compartilhamento em massa;
• Aumento de vendas, resultando um ROI positivo.
RESULTADOS
• Recorde de vendas via influenciadores no e-commerce de O Boticário;
• Alcance dos conteúdos 220,71% acima da média;
• Engajamento 79,17% acima da média;
• CTA assertivo e objetivo.